30 anos de quadrinhos

Em agosto de 1980, tive um problema de saúde e, por isso, não fui para a escola. Naquela ocasião, pedi para minha mãe que me trouxesse uma 'revistinha'... e ela o fez; trouxe um exemplar da revista do HULK n. 20 (Crise na contra-terra) - um episódio no qual o personagem é enviado para um planeta terra criado pelo 'Alto Evolucionário' e que ficava (acho que ainda fica) na mesma órbita de 'nosso planeta', em sentido diametralmente oposto - o fato é que, depois dessa revista, comecei a comprar diversos títulos e hoje, 8.000 (oito mil) revistas depois, tive a iniciativa de dividir meus conhecimentos na área com a comunidade de internautas interessadas no tema (Mãe, meu muito obrigado!!!!).
A idéia com QUADRICOMICS é a de criar um ambiente onde a 'arte seqüencial' seja comentada, discutida, divulgada, não se limitando ao universo das histórias em quadrinho, mas, e quando possível, fazendo ligações com outras mídias.
Num segundo momento, convido os interessados a divulgar seu material através do blog, para criarmos uma cultura de quadrinho made in Brasil, à semelhança do que diversos artistas e editoras têm feito com os quadrinhos produzidos no país.

domingo, 4 de julho de 2010

CHA KA OGANZA BIZAZA!


Na minha modesta opinião, os Irmãos Kroft (Sid e Marty), no que diz respeito aos programas de entretenimento que produziram, merecem relevante destaque, assim como o que é devido aos sócios Joseph HANNA e William BARBERA; a infância de uma geração (os nascidos em meados dos anos 60 em diante - até meados dos anos 80) teve o privilégio de assistir memoráveis programas (desenhos e 'live actions).
Para quem não lembra (ou não sabe, ou não viu) 'O elo perdido' tinha como cenário uma terra situada num universo paralelo, e que agregava alguns mistérios (os pilares, a cidade de Altrusia, seres pré-históricos, alienígenas e passagens para outras dimensões). A chegada da família Marsall apresenta aos espectadores o dia-a-dia dos exploradores, lidando com a sobrevivência e com a tentativa de voltar para casa (alguém aí achou essa trama parecida com recém-famoso seriado de TV??) O fato é que os Marshall nunca voltaram para casa, pois, como explicou Enik (o sleestak do bem), na terra dos perdidos (Land of the Lost), se um sai, outro deve entrar em seu lugar...então, indaga-se, quem foram os três que os Marshall substituíram?
Com uma nova tendência da indústria do cinema, de gravar novas seqüências, como se fossem novas séries para as franquias (Terminator, MadMax) e prequels (The Sum of All Fears e, recentemente, John Carpenter's The Thing - sim meus caros companheiros, um Diretor está em fase de pré-produção da pre-sequência do filme O Enigma do Outro Mundo...lembram da base dos noruegueses? Pois é, a prequel será ambientada lá!), seria interessante que alguém tivesse a iniciativa de resgatar o clima daquela série e mostrar quem foram as pessoas que antecederam os Marsall. Uma sugestão: poderia ser um grupo de militares da guerra da secessão norte-americana, uns cinco ou seis, dos quais uma parte morre em virtude dos perigos da terra dos perdidos, que vão 'enfrentar a maior barra' para saírem do local (é que já estou imaginando como isso será veículado na Globo).

Nenhum comentário:

Postar um comentário