30 anos de quadrinhos

Em agosto de 1980, tive um problema de saúde e, por isso, não fui para a escola. Naquela ocasião, pedi para minha mãe que me trouxesse uma 'revistinha'... e ela o fez; trouxe um exemplar da revista do HULK n. 20 (Crise na contra-terra) - um episódio no qual o personagem é enviado para um planeta terra criado pelo 'Alto Evolucionário' e que ficava (acho que ainda fica) na mesma órbita de 'nosso planeta', em sentido diametralmente oposto - o fato é que, depois dessa revista, comecei a comprar diversos títulos e hoje, 8.000 (oito mil) revistas depois, tive a iniciativa de dividir meus conhecimentos na área com a comunidade de internautas interessadas no tema (Mãe, meu muito obrigado!!!!).
A idéia com QUADRICOMICS é a de criar um ambiente onde a 'arte seqüencial' seja comentada, discutida, divulgada, não se limitando ao universo das histórias em quadrinho, mas, e quando possível, fazendo ligações com outras mídias.
Num segundo momento, convido os interessados a divulgar seu material através do blog, para criarmos uma cultura de quadrinho made in Brasil, à semelhança do que diversos artistas e editoras têm feito com os quadrinhos produzidos no país.

domingo, 4 de julho de 2010

Retalhei o Almanaque Marvel 10




Ainda não acostumado com o universo das histórias em quadrinhos, mas, fascinado pelos desenhos, peguei essa revista que estava lá em casa (acho que foi meu irmão quem a trouxe para casa), comecei a recortar alguns desenhos, especialmente os do NOVA, pois achava legal aquele lance dele voar e das pernas virarem um feixe de raios luminosos (como acontecia com parte dos personagens de desenho animado, como nos SuperAmigos, por exemplo, em que o Vulcão Negro e o Samurai voavam, um tinha um raio no lugar das pernas, ou outro, um tornado... aliás, o Tornado Vermelho da Liga da Justiça, o Homem-Negativo, da Patrulha do Destino, tinham seus corpos transmutados em vento ou raio...). Bom, agora, para me redimir da LESEIRA (abaixo, o significado do termo), vou comprar a coleção disponível no Mercado Livre.

*s.f. Bras. Preguiça, indolência; moleza, lerdice. ou, sinônimo de idiotice, palermice e toleima (disponível em http://www.dicio.com.br/leseira/

Nenhum comentário:

Postar um comentário