30 anos de quadrinhos

Em agosto de 1980, tive um problema de saúde e, por isso, não fui para a escola. Naquela ocasião, pedi para minha mãe que me trouxesse uma 'revistinha'... e ela o fez; trouxe um exemplar da revista do HULK n. 20 (Crise na contra-terra) - um episódio no qual o personagem é enviado para um planeta terra criado pelo 'Alto Evolucionário' e que ficava (acho que ainda fica) na mesma órbita de 'nosso planeta', em sentido diametralmente oposto - o fato é que, depois dessa revista, comecei a comprar diversos títulos e hoje, 8.000 (oito mil) revistas depois, tive a iniciativa de dividir meus conhecimentos na área com a comunidade de internautas interessadas no tema (Mãe, meu muito obrigado!!!!).
A idéia com QUADRICOMICS é a de criar um ambiente onde a 'arte seqüencial' seja comentada, discutida, divulgada, não se limitando ao universo das histórias em quadrinho, mas, e quando possível, fazendo ligações com outras mídias.
Num segundo momento, convido os interessados a divulgar seu material através do blog, para criarmos uma cultura de quadrinho made in Brasil, à semelhança do que diversos artistas e editoras têm feito com os quadrinhos produzidos no país.

domingo, 4 de julho de 2010

PROJETO U.F.O


No final do anos 1970, a Globo exibia uma série, depois do Fantástico, chamada de Projeto U.F.O.
Na esteira do sensacional 'Close encounters of the third kind' (Contatos imediatos...), o enlatado tinha como enredo *uma adaptação livre de relatos reais contidos no livro “Project Blue Book”. O seriado foi criado por Jack Webb, que também criou a famosa série “Dragnet”, enquanto estudava arquivos da força aérea a procura de novas idéias para um episódio. A série era centrada em dois investigadores da força aérea norte-americana encarregados de investigar o aparecimento de OVNIs. A primeira temporada foi protagonizada pelo ator William Jordan (que permaneceu somente a primeira temporada de 1978) como Major Jake Gatlin e Caskey Swaim como Sargento Harry Fitz.Já na segunda temporada o papel de Jordam foi substituído por Edward Winter como Capitão Ben Ryan e também contou com a presença de Aldine King como Libby Virdon. No episódio piloto, o Major Gatlin informa ao Sargento Fitz, que havia sido recentemente nomeado para esse cargo, que era impossível provar através dos negativos a existência dos tais OVNIs e desta forma procuravam outras possíveis explicações alternativas.O espetáculo procurava encontrar explicações convencionais, mas alguns continham muitas deduções inexplicáveis e sugestionava um contato alienígena. Já na segunda temporada, os investigadores experimentam a visita de um OVNI, mas gastam a maior parte do tempo em descobrir alguma explicação convencional para o que eles vêem e somente durante os últimos cinco minutos finais, são reveladas que o OVNI eram fenômenos semelhantemente inexplicáveis, por eles estarem demasiadamente envolvidos nas descobertas.

** disponível em http://www.youtube.com/watch?v=yVVADz0Afss (abertura)

Nenhum comentário:

Postar um comentário