30 anos de quadrinhos

Em agosto de 1980, tive um problema de saúde e, por isso, não fui para a escola. Naquela ocasião, pedi para minha mãe que me trouxesse uma 'revistinha'... e ela o fez; trouxe um exemplar da revista do HULK n. 20 (Crise na contra-terra) - um episódio no qual o personagem é enviado para um planeta terra criado pelo 'Alto Evolucionário' e que ficava (acho que ainda fica) na mesma órbita de 'nosso planeta', em sentido diametralmente oposto - o fato é que, depois dessa revista, comecei a comprar diversos títulos e hoje, 8.000 (oito mil) revistas depois, tive a iniciativa de dividir meus conhecimentos na área com a comunidade de internautas interessadas no tema (Mãe, meu muito obrigado!!!!).
A idéia com QUADRICOMICS é a de criar um ambiente onde a 'arte seqüencial' seja comentada, discutida, divulgada, não se limitando ao universo das histórias em quadrinho, mas, e quando possível, fazendo ligações com outras mídias.
Num segundo momento, convido os interessados a divulgar seu material através do blog, para criarmos uma cultura de quadrinho made in Brasil, à semelhança do que diversos artistas e editoras têm feito com os quadrinhos produzidos no país.

domingo, 11 de julho de 2010

STAR MAIDENS - Fuga do Planeta das Mulheres


Bom, eu era muito pequeno, acho que tinha uns 4 ou 5 anos de idade, não lembro o canal onde passava, mas achava legal a abertura e os discos voadores que apareciam na série STAR MAIDENS - ESCAPE TO PARADISE. No Brasil, pelo que me recordo, a série foi batizada de Fuga do Planeta das Mulheres - numa alusão ao seriado LOGAN'S RUN (Fuga do século XXIII, ou Fuga das Estrelas). O ambiente do filme é uma distopia, na qual um planeta (MEDUSA) de um outro sistema solar, tecnologicamente avançado é atingido por um cometa e isso causa o deslocamento de sua órbita e esse planeta errante passa a vagar até chegar em nosso sistema solar. A civilização desse planeta sobrevive ao cataclismo, construindo um habitat subterrâneo (para justificar a sobrevivência daquela raça, etc), onde, com o passar do tempo, passou a ser dominado pelas mulheres, e os poucos homens que restaram exercem funções servis. A premissa: os dois protagonistas da série ADAM e SHEM fogem dos auspícios das ditadoras do planeta. Duas caçadoras (FULVIA e OCTAVIA) são enviadas para os trazer de volta. Eles se refugiam na terra, onde, além da preocupação em se manterem incógnitos, se vêem às voltas com nossos hábitos e cultura alienígenas. Teve 13 episódios que estão disponíveis na rede. A trilha sonora de abertura é muito boa, e, no geral, o seriado até que é interessante.

Segue aí, o link para a trilha sonora: http://www.youtube.com/watch?v=E5u4MmCuMTk

Nenhum comentário:

Postar um comentário