30 anos de quadrinhos

Em agosto de 1980, tive um problema de saúde e, por isso, não fui para a escola. Naquela ocasião, pedi para minha mãe que me trouxesse uma 'revistinha'... e ela o fez; trouxe um exemplar da revista do HULK n. 20 (Crise na contra-terra) - um episódio no qual o personagem é enviado para um planeta terra criado pelo 'Alto Evolucionário' e que ficava (acho que ainda fica) na mesma órbita de 'nosso planeta', em sentido diametralmente oposto - o fato é que, depois dessa revista, comecei a comprar diversos títulos e hoje, 8.000 (oito mil) revistas depois, tive a iniciativa de dividir meus conhecimentos na área com a comunidade de internautas interessadas no tema (Mãe, meu muito obrigado!!!!).
A idéia com QUADRICOMICS é a de criar um ambiente onde a 'arte seqüencial' seja comentada, discutida, divulgada, não se limitando ao universo das histórias em quadrinho, mas, e quando possível, fazendo ligações com outras mídias.
Num segundo momento, convido os interessados a divulgar seu material através do blog, para criarmos uma cultura de quadrinho made in Brasil, à semelhança do que diversos artistas e editoras têm feito com os quadrinhos produzidos no país.

domingo, 4 de julho de 2010

Um pouco antes dos Super Heróis


Confesso, havia uma predisposição em casa para que eu começasse a ler quadrinhos (gibis). Meu irmão mais velho, o Franklin, colecionava diversas revistas da disney, em especial, o Tio Patinhas. Lembro que um dos meus primeiros contatos com quadrinhos se deu através da dessa edição especial comemorativa do Cinquentenário Disney. O exemplar (que se perdeu lá em casa, mas tratei de comprar um outro, anos depois, numa feira de antiguidades em São Paulo - lembra Maneco?) traz uma seleção com as primeiras histórias dos personagens, e algumas outras curiosidades. Quem sabe a gente não publica um 'trailer' desse material por aqui??

Nenhum comentário:

Postar um comentário